Três mitos e verdades sobre a cirurgia ocular a laser

Três mitos e verdades sobre a cirurgia ocular a laser

Cirurgia a laser

Quem usa óculos ou lentes de contato certamente já ouviu falar sobre a cirurgia à laser.

Porém, a maioria das pessoas que têm interesse em fazer uma cirurgia ocular a laser, sentem algum receio ou medo em realizar o procedimento. Mas calma! Isso é natural e se deve a real percepção do valor da visão em nossas vidas.
Como qualquer tratamento ou cirurgia, por mais simples que seja, como é o caso da cirurgia a laser, são gerados muitos comentários que muitas vezes nos deixam confusos. Pensando nisso, visando esclarecer as dúvidas mais comuns, listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia. Veja abaixo:

VOU SENTIR DOR

MITO! Esse é um dos maiores mitos. Pra iniciar, somente gotas de colírio anestésico são usados para alcançar a analgesia ideal na cirurgia a laser, um grande indicador de que não se trata de um procedimento dolorido.
A aplicação do laser dura em média 20 segundos, e na maioria das vezes, em cerca de 15 minutinhos você já estará liberado.

PRECISO FICAR INTERNADO APÓS A CIRURGIA?

MITO! Você pode deixar a clínica logo após a realização do procedimento e, na grande maioria dos casos, não se precisa de mais do que um dia de descanso para retornar às suas atividades normais.

UMA CIRURGIA A LASER CUSTA CARO

MITO! Quando se põe na ponta do lápis quanto dinheiro se gastou em lentes de contato e seus produtos de limpeza e desinfecção, nas armações e lentes de óculos ao longo dos últimos anos, e quanto ainda irá gastar nos próximos anos, conclui-se que a cirurgia a laser é uma ótima escolha e investimento.

O PROCEDIMENTO É RÁPIDO

VERDADE! O procedimento é muito rápido. O tempo de aplicação do laser é em média de segundos. O paciente permanece na sala de tratamento, no máximo, 15 minutos. Correndo tudo bem, o indivíduo é liberado da clínica após meia hora.

A RECUPERAÇÃO É RÁPIDA

VERDADE! A cirurgia ocular a laser alcançou um alto nível de segurança em função dos avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos e passou a ser a cirurgia mais realizada no mundo.
Ela pode ser realizada nos dois olhos ao mesmo tempo e a recuperação visual é muito rápida, permitindo que você já possa dirigir no próximo dia. Além disso, você conseguirá trabalhar moderadamente no seu computador em menos de 24 horas.

O TIPO DE LASER UTILIZADO INFLUENCIA NA CIRURGIA?

VERDADE! A técnica da cirurgia a laser existe há mais de 30 anos. Durante todo esse tempo a tecnologia vem avançando e tornando o procedimento cada vez menos complexo. Por isso, antes de escolher o seu oftalmologista é importante observar se ele investe em constantes atualizações a favor do bem estar dos seus pacientes.

E então, está considerando fazer a cirurgia ocular a laser? Estamos a sua total disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco realizando o agendamento da sua consulta pelos telefones que se encontram abaixo, e não esqueça de deixar o seu comentário e assinar a nossa lista para receber outros conteúdos sobre a saúde da sua visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *