Cirurgia Refrativa: O que é e quais os seus benefícios.

Cirurgia Refrativa: O que é e quais os seus benefícios.

Você deseja ficar mais jovem, mudar o visual, dirigir, estudar ou praticar esportes sem o incômodo chato causado pelos óculos ou pelas lentes de contato? Então você precisa saber um pouco mais a respeito da cirurgia refrativa.
E sabe do melhor? Não precisa ter medo ou fazer uma preparação específica para se submeter a essa cirurgia. Continue conosco e fique por dentro do procedimento e também sobre as técnicas mais modernas utilizadas atualmente.

O QUE É A CIRURGIA REFRATIVA?

A Cirurgia Refrativa é uma das cirurgias dos olhos mais conhecidas no mundo inteiro. Em suma, trata-se de um procedimento considerado simples e indolor que dispensa a necessidade de internação, pois é feita através de um equipamento a Laser utilizando uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

Atualmente, os melhores médicos e as clínicas mais modernas, dentre elas a nossa, vem utilizando o Laser de Femtosegundo, por ser um laser que opera com pulsos extremamente rápidos, proporcionando um procedimento extremamente tecnológico, o que confere diversas vantagens sobre outros tipos de lasers, principalmente no que diz respeito à precisão e à segurança em procedimentos cirúrgicos.

Portanto, se você está procurando um procedimento de cirurgia refrativa 100% a laser que seja preciso, seguro e confortável, o laser de Femtosegundo é o procedimento ideal.

COMO ACONTECE A CIRURGIA?

A cirurgia acontece de maneira simples e rápida. Não há quase nenhuma recomendação especifica para o paciente. Nenhum jejum, nenhuma comida proibida ou nenhuma atividade que não possa ser feita na véspera. Dentre entrar e sair da sala de cirurgia, o procedimento dura em média 15 minutinhos.

Entenda o passo a passo da cirurgia:

PREPARAÇÃO:

Na antessala os enfermeiros e assistentes farão a assepsia do seu rosto e aplicam o anestésico.
Quer saber a melhor parte? O anestésico é feito por um colírio. Isso mesmo! sem agulhas ou dor, apenas umas gotinhas de colírio e seu olho já está anestesiado para a cirurgia.

A CIRURGIA EM SI:

O seu oftalmologista prenderá as suas pálpebras com um instrumento para evitar que seu olho pisque. Um olho de cada vez.

A ATUAÇÃO DO LASER:

O laser é aplicado por 30 segundos. Essa é a parte que atua em duas profundidades do olho, para separar um filamento dentro da córnea. E tudo que você precisa fazer é olhar para uma luz que pisca. O laser termina fazendo um pequeno corte. TOTALMENTE INDOLOR!

FIM:

Você se levanta normalmente, já com a visão funcionando. A correção já será notável e significativa na primeira hora e vai melhorando gradativamente.

É normal que em até dois dias depois da cirurgia você já esteja apto para voltar às suas atividades de rotina normalmente.

QUEM PODE FAZER?

Para se submeter a cirurgia é necessário que você passe por uma consulta oftalmológica com exame completo. O ideal é que os pacientes tenham idade igual ou superior a 21 anos, além de ausência de doenças oculares ou doenças sistêmicas, e que não estejam em gestação.

É importante lembrar que usamos o FEMTO LASER e ele nos permite atuar inclusive nos casos considerados mais difíceis, pois graças à frequência extremamente alta dos pulsos do laser, as camadas da córnea são separadas com uma precisão inédita, criando um flap ultra fino.

Portanto, é eficaz em pacientes que anteriormente não eram candidatos à cirurgia a laser. Isto inclui pacientes com miopias altas e/ou com córneas finas.

Viu só como não precisa ter pânico ou uma grande preparação quando o assunto é cirurgia refrativa? Em nossos próximos artigos abordaremos outros pontos como valores e pós-operatório. Quer receber conteúdos exclusivos? Assine a nossa lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *